>
Você está lendo...
Política

Poucas e boas – 5ª parte.

Poucas e boas – 5ª parte.

QUEM É DANIEL LUCIO DA SILVEIRA? – Petrópolis, Região Serrana do RJ, 25/11/1982, ex-policial militar (cabo), político brasileiro, filiado ao Partido Social Liberal (PSL), primeiro mandato como Deputado Federal pelo Rio de Janeiro (01/02/2019 até a atualidade). Foi preso em 16 de fevereiro de 2021 após publicar um vídeo com apologia ao AI-5 e ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Não dá pra falar mais nada sobre o parlamentar Daniel Silveira, sem expressão no Congresso – seu currículo é muito fraco, sobretudo politicamente. Presa fácil.   

Imunidade parlamentar. Pesquisa direta no Sítio do STF. CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. TÍTULO IV – Da Organização dos Poderes (Redação da EC 80/2014). CAPÍTULO I – Do Poder Legislativo. Seção V – Dos Deputados e dos Senadores. Art. 53. Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos. (Redação da EC 35/2001).

SÚMULA – A imunidade parlamentar não se estende ao corréu sem essa prerrogativa [Súmula 245]. JULGADOS CORRELATOS – Atentar contra a democracia e o Estado de Direito não configura exercício da função parlamentar a invocar a imunidade constitucional prevista no Art. 53, Caput, da Constituição Federal. […] A CF não permite a propagação de ideias contrárias à ordem constitucional e ao Estado Democrático […], nem tampouco a realização de manifestações nas redes sociais visando ao rompimento do Estado de Direito, com a extinção das cláusulas pétreas constitucionais – separação de Poderes […], com a consequente instalação do arbítrio. [INQ 4.781. Ref. Rel. min. Alexandre de Moraes, j. 17-2-2021. P, Informativo 1.006]. In verbis.

O Curriculum Vitae (CV) deste ministro [Alexandre de Moraes] é forte, bem relata a sua trajetória educacional, as suas experiências político-profissionais, bem demonstra as suas habilidades e competências no trato com os seus pares no Tribunal. Não dá pro Daniel Silveira medir forças. Muitos hão de pensar, muitos hão de dizer: “Eu quero que ele [Daniel Silveira] se exploda; vá se ferrar; não paga as minhas contas, portanto, que vá se danar”. Proceder assim está correto? Levar em consideração o precedente, bem como as consequências futuras, não seria uma atitude de prudência que deveria ser tomada pela Câmara dos Deputados?

Quem é Daniel Silveira? Um político preso? Um preso político? Um troféu da ditadura da toga? Um exemplo a não ser seguido? Um sequestrado? Um futuro assassinado? Seja o que for ele está na cadeia em prisão fechada. Qual foi o seu crime? Ser deputado federal defensor do presidente Jair Bolsonaro? Não, nada disso, amanhã ele será esquecido! Ele é o Judas da vez. De tempos em tempos o “Sistema” precisa de um parlamentar para sessões de imolação. Políticos e outros bandidos de grande periculosidade pagam caro por esses rituais.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 1.040 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Avatar de Desconhecido

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 148 outros assinantes
Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora