>
Você está lendo...
Política

Poucas e boas – 3ª parte.

Poucas e boas – 3ª parte.

LULA, O CORONAVÍRUS E DESCARTES. Mesmo que algumas pessoas digam que eu estou com a cabeça no mundo da lua, a minha mente não para de pensar e a minha mão direita só faz escrever o que eu imagino. “Penso, logo existo!”. A culpa não é minha, é do filósofo, físico e matemático francês René Descartes; foi ele quem cunhou esta frase: “Cogito, ergo sum”. Se bem que há outra interpretação a qual tenho preferência: “Penso, portanto sou”. Assim como ele, Descartes, eu chego àquela conclusão após colocar dúvidas nas “verdades” de todas as coisas aparentemente merecedoras de análise. A existência não seria duvidosa na medida em que advém de vida pensante – se concebo que sou eu mesmo, logo existo! Seria isso? Segundo Descartes, “res cogitans” (coisa pensante) é o sujeito pensante na realidade existencial. Em qual dos conceitos poderíamos enquadrar o Doutor Honoris Causa, Luiz Inácio Lula da Silva? Quem o concedeu este título honorífico poderia ser chamado de ser pensante? O fato de pensar nem sempre está ligado à existência. Lula não pensa ao falar, não pensa ao agir, portanto ele não existe na visão da maioria das pessoas – só Lula acredita nele mesmo. A engenharia dos neurônios (células nervosas) não segue a lógica matemática. Luladrão não sofre de distúrbio psicossomático, ou doença psicossomática, porque ele não apresenta síndrome de esgotamento profissional – nunca trabalhou na vida. A psicopatia é o diagnóstico mais adequado a “Lulaéreo” a partir da descrição dos seus sintomas; ele comprovadamente tem transtornos de personalidade devido a alterações cerebrais, fatores genéticos e, sobretudo traumas na infância – Lula teria sido abusado sexualmente por um bode no agreste de Caetés, no Estado de Pernambuco. A Psicologia Forense, nem mesmo René Descartes se vivo fosse, não consegue explicar o que se passa na cabeça do Luladrão. Lula seria a nova versão do “Maníaco de Brasília”? Seus crimes: matar a nossa reputação e estuprar os nossos ouvidos.  

Por G1 – Brasília (19/05/2020 – 23h01min). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (19) que “ainda bem” que o “monstro” do Coronavírus surgiu, demonstrando a necessidade da presença do Estado. Lula deu declaração ao conceder uma entrevista por videoconferência ao jornalista Mino Carta, da revista “Carta Capital”. “O que eu vejo? Quando eu vejo os discursos dessas pessoas, quando eu vejo essas pessoas acharem bonito que ‘tem que vender tudo o que é público’, que ‘o público não presta nada’, ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado Coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises. Essa crise do Coronavírus, somente o Estado pode resolver isso, como foi a crise de 2008”.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 1.038 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 162 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: