>
Você está lendo...
Política

Estação Elevatória de Esgoto.

Estação Elevatória de Esgoto.

É nisso que está se transformando a política brasileira – Estação Brasília. A proposta da “Terceira via” para concorrer à disputa eleitoral de 2022 é mais um afluente. No esgoto, a velha política já está faz tempo, entupindo os dutos. E por falar em esgoto, nós pensamos logo em descarga do vaso sanitário. O mau cheiro está por todos os lados; desgraçada fedentina. Fernando Haddad (PT-SP) e Guilherme Boulos (PSOL-SP), com sua peculiar aparência de refinamento, pensam em se candidatar ao governo do Estado de São Paulo. Esses dois espertalhões representam que via? Quarta via? Quinta via? Décima? Os partidos de Esquerda não surpreendem mais ninguém. Sabemos quais são os seus objetivos e onde querem chegar. Essa é uma tremenda alicantina. Haddad e Boulos, dupla da pesada. Qual dos dois é pior?  

Cadê Lula? Onde está o Luladrão? Morreu? Preso ele não foi; tem o salvo-conduto do STF. Mais uma vez o “nine fingers” resolveu não comparecer às manifestações – sábado, 02 de outubro, foi mais uma sem a sua presença. Acredite se quiser; Lula “não queria dar um cunho eleitoral aos atos”, “mostrou preocupação com aglomerações em razão da pandemia do vírus bolsonarista”. Filho da puta. Quem te viu e quem te vê. Não deu as caras por quê? Já sei. João Doria se negou a dar-lhe proteção particular. Recentemente Luladrão foi hospedado pelo governador reeleito do Ceará, Camilo Santana (PT), recebendo “tratamento VIP”, digno do maior ladrão do país. Camilo Santana colocou à sua disposição uma escolta de três viaturas e 20 (vinte) policiais militares. Matéria de imprensa: “Na praia de Picos, distante 200 km da capital Fortaleza, o desfrute de Lula e sua namorada foi patrocinado pela força de segurança militar, que isolou parte da enseada para que o casal aproveitasse com privacidade o litoral cearense”. Filho da puta de novo, aliás, os dois petistas. FDP é por minha conta – sem risco.

Lula deveria ter ido, sim, às manifestações da Avenida Paulista para engrossar as massas e dar peso às estatísticas. Afinal, ele é o ícone grotesco de uma geração de manipulados. O PT o aconselhou a “não” ir às ruas – talvez pra sempre. O PT deveria ser processado pelo STF pelo crime de ocultação de cadáver (CP – Decreto Lei nº 2.848, de 07/12/1940. Art. 211 – Destruir, subtrair ou ocultar cadáver ou parte dele), escondendo Lula dos seus admiradores tresloucados. Então, não é o Lula a expressão maior do Partido dos Trabalhadores? Já foi; hoje não passa de representação da desonestidade.

Os 537 manifestantes que lotaram a Avenida Paulista vestidos de vermelho foram privados de ver Lula em vida. Esses mesmos 537 ruidosos manifestantes políticos perambulavam de um lado pro outro para confundir quem contava o número de patas, confiantes que seriam contados múltiplas vezes – e foram, sobretudo pela corrupta imprensa. Para terminar esse assunto, que já está me enchendo o saco, vale lembrar que, quando os “petralhas” se juntam, lembram um grande abraço dos afogados. Na verdade, todos eles têm enorme dificuldade de convencimento; vivem num mundo paralelo, uma realidade artificial, necessitam de inimigos de ocasião. A luz divina é a única saída, a salvação dessas pessoas para que não mergulhem na profunda escuridão, caso contrário serão levadas para a Estação Elevatória de Esgoto, onde estão importantes políticos as aguardando.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 1.034 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 162 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: