>
Você está lendo...
Política

Os militantes de Esquerda comendo bem.

Os militantes de Esquerda comendo bem.

Feito o preâmbulo na matéria anterior (Os militantes estão abandonando a Esquerda?), em parágrafo único, eu continuarei com o mesmo assunto por entender que algo mais tem que ser dito, independente se algum leitor de viés petista não gostar. Opção é opção, opinião é opinião, de modo que as duas vertentes devem ser respeitadas em nome das liberdades individuais. Jornalista e leitor nem sempre coadunam com os mesmos pensamentos. Nesse sentido, há um espaço dedicado à DISCUSSÃO logo abaixo de cada matéria postada, portanto, contra ou a favor vamos aproveitar este fórum e promover debates.

Historicamente, o Partido dos Trabalhadores (PT) se notabilizou pela sua grande capacidade de chamar e/ou convocar as massas pras ruas do país, arregimentando grupos alinhados que davam visibilidade às manifestações. Isso virou retrato de parede. Hoje o PT não consegue encher um campo de futebol. O que houve? Uma sequência de “ão” explica este fenômeno: Mensalão, Petrolão, Covidão, Corrupção – até Lula é chamado de Luladrão. Tem petista com vergonha na cara, por isso fica em casa. A notada ausência do “ladrão presidenciável”, Lula, nas “manifestações vermelhas” não se deve à vergonha na cara, mas sim ao medo de encarar o povo e suas imprevisíveis reações – este é o verdadeiro motivo que obriga Luladrão a se esconder de si mesmo. A corrupta imprensa insiste em falar que os atos deste sábado tiveram “amplitude ideológica” e, na paralela, os militantes Institutos de Pesquisas querem nos fazer acreditar que o nome do petista lidera a disputa para 2022. A “terceira via” não passa de “via de passagem”. Tanto a corrupta imprensa quanto os militantes Institutos de Pesquisas estão cagando e andando pros terceiros que oferecem a cara. Povo minguado, palanques vazios.

A Campanha Nacional “Fora Bolsonaro”, patrocinada pelo PT, PSOL, PCdoB (e outros), só vai decolar se o presidente Jair Bolsonaro for flagrado na cama com alguma mulher comunista. O invencionismo é o forte dos partidos de Esquerda, contudo, a compulsão para imaginar tem um limite. Pegos em flagrante, cometendo um delito na concepção comuna, militantes petistas com camisas vermelhas comendo no McDonald’s da Av. Paulista, 810, abrindo mão do pão dormido com “mortandela”. Direito de comer coisa melhor todo mundo tem, mas, o Supremo Tribunal Federal (STF), assim como o TSE, também poderia mandar investigar quem financiou as despesas naquela rede americana de Fast food. Os militantes de Esquerda comendo bem. Isso é bom; de barriga cheia se movimentam mais lentamente facilitando a contagem por parte dos organizadores e da Polícia Militar. Na capital paulista dizem que foram por volta de 8.000 participantes. Um amigo fazendeiro deu três dicas de como contar o número de indivíduos com mínima margem de erro. Primeira, paralisando os bois e contando as cabeças; segunda dica, contando as unidades de chifres e dividindo o resultado por dois (não pode dar ímpar); terceira dica, desafiadora, provocar o estouro da boiada e contar o número de patas, ao final, dividir o total da soma por quatro (boi perneta não existe). Cavalgadura de duas pernas existe.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 1.031 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 162 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: