>
Você está lendo...
Política

O bom filho a casa torna. Brasil, eu voltei!

O bom filho a casa torna. Brasil, eu voltei!

Cheguei ouvindo: Partidos políticos apresentarão uma “Terceira via” para as Eleições de 2022. Que porra é essa? Deixem-me chegar primeiro. Ouvi esta baboseira no rádio do UBER. O motorista, coitado, não soube me dar detalhes. Terceira via? Isso não é via, é desvio, um desacerto. Qualquer mudança do “caminho político” levará em direções contrárias à posição normal. Pra quem ficou longe do Brasil por uns tempos até que ainda está entendendo alguma coisa sobre chafurda – onde os políticos brasileiros fuçam sobranceiros.

Nem Lula, nem Bolsonaro, nem Esquerda, nem Direita. Centro? Só se for o “centro do tobas”. No Centrão só tem espertalhão, fisiologismo, oportunismo, egoísmo, traição, políticos que não pensam nos problemas do país – neste particular todos se nivelam. Comentários dão conta que despontam no horizonte do Brasil alguns nomes para representar a tal “terceira via” no pleito de 2022. Dependendo de quais sejam os ungidos pela bestialidade, certamente não serão boas opções, conhecendo a política como ela é e como é movida, sobretudo. Por outro lado, um agente do FBI (Fofoqueiro Brasileiro Infiltrado) vazou uma importante informação: A máfia política, sabedora da derrota acachapante de Lula em 2022, estaria usando o “nove dedos” (nine fingers) como boi de piranha na corrida eleitoral. Ladrão se entende com ladrão. 
A política brasileira – e seus encantadores artífices – dá inveja à ‘Ndrangheta, uma poderosa organização mafiosa criada na Calábria, no sudoeste da Itália. O tráfico de drogas, a extorsão e o contrabando de armas são suas principais atividades. Com faturamento estimado em 44 bilhões de Euros, a ‘Ndrangheta é considerada uma das mais fortes máfias do mundo. Criminosos engravatados que habitam os Poderes da República nas três esferas de governo (Federal, Estadual e Municipal), romanticamente travestidos de políticos, são professores no tráfico de influência, mestres na extorsão de empreiteiras, doutores no contrabando de moedas. A ‘Ndrangheta tem muito que aprender com a nossa auriverde Organização mafiosa em todas as suas práticas delitivas. 

Portanto, a “terceira via” precisa estar alinhada com a ORCRIM brasiliense com sede no Congresso Nacional. Não acredito que o ex-presidente Michel Temer, na altura de sua vida, empenhará a sua alma num projeto de tamanho risco. À boca pequena o seu nome já foi ventilado. Michel Temer ultimamente tem sido uma espécie de conselheiro de Bolsonaro; ele apareceu para colocar panos quentes na guerra aberta travada entre o presidente e dois angelicais ministros do STF, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso (também TSE). Temer entendeu que o episódio envolvendo os três deveria ter um final feliz e pacífico a bem da nação. Afinal, fica a máxima: “Se você não pode com o inimigo, então, alia-se a ele” – nem que seja pra fingir de morto por algumas horas. Escolha feita, por um caminho que partiu de um ponto conduzindo a outro ponto inexistente. Tal caminho será usado pela “terceira via”.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 1.026 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Avatar de Desconhecido

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 148 outros assinantes
Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora