>
Você está lendo...
Fatos em Foco

COVID-19 – Décima nona parte

COVID-19 – Décima nona parte

“Eis que do Inferno brasileiro brotará a confirmação de uma teoria: Quando houver balde, faltará merda para enchê-lo; quando houver merda disponível, faltará balde para recebê-la! O Brasil, com o seu Inferno particular, está experimentando a falta dos dois, do balde e da merda – não necessariamente nesta ordem. O imbróglio causado pela liberação do uso emergencial de duas vacinas contra a Covid-19 colocou a política em segundo plano, prevalecendo a pressão em favor da vida. Na vontade do presidente Jair Bolsonaro sobrariam braços e faltariam vacinas, contrariamente à opinião do governador de São Paulo João Doria”.   

Augusto Avlis

‘Vacina é do Brasil, não é de nenhum governador’, diz Bolsonaro em crítica a Doria. Daniel Gullino, O GLOBO, segunda-feira, 18 de janeiro de 2021 (11h02min AM). BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) liberar o uso emergencial de duas vacinas contra a Covid-19, “não tem o que discutir mais”. Bolsonaro disse que “a vacina é do Brasil, não é de nenhum governador”. A fala foi um recado velado ao governador de São Paulo, João Doria, que iniciou a vacinação ainda no domingo, sem esperar a distribuição do Ministério da Saúde — ato classificado pelo ministro Eduardo Pazuello como ilegal. O próprio presidente, no entanto, já vinculou diversas vezes a CORONAVAC ao governador, chamando o imunizante inclusive de “vacina chinesa do João Doria”. — Apesar da vacina… Apesar, não. A ANVISA aprovou, não tem o que discutir mais. Agora, havendo disponibilidade no mercado, a gente vai comprar e vai atrás de contratos que fizemos também, que era para ter chegado aqui. Então, está liberada a aplicação no Brasil. E a vacina é do Brasil, não é de nenhum governador, não — disse Bolsonaro a apoiadores, no Palácio da Alvorada.

“Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado – Lucas 12:1-3”.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 1.003 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Avatar de Desconhecido

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 148 outros assinantes
Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora