>
Você está lendo...
Fatos em Foco

COVID-19 – Décima sétima parte

COVID-19 – Décima sétima parte

“Eis que corpos esmorecidos cairão sobre os quatro cantos da Terra – para estes humanos o ‘Juízo final’ foi decretado por Deus impressionista. Seria este cenário uma nova e contundente representação da realidade, ou uma pequena amostra do que ainda está por vir? Seja como for, o grande pintor do universo está dando contornos à imagem do destino. ‘Vi um cavalo descorado. O que estava montado nele tinha o nome de Morte, e a Sepultura o seguia de perto. Foi-lhes dada autoridade sobre um quarto da terra, para matar com uma longa espada, com fome, com praga mortífera e com as feras da terra’ – Apocalipse 6:8. O quarto cavaleiro do Apocalipse representa a morte causada por epidemias e por outros motivos. A sua representação já está concluída!”.

Augusto Avlis

BBC News Brasil07 de fevereiro de 2020. “Coronavírus: morte de médico, que havia tentado avisar sobre vírus, causa revolta e protestos na China. Qual foi a reação pública?”.  Segue a matéria.

“Qual é a situação na China e no mundo? Na sexta-feira, o presidente chinês Xi Jinping disse ao seu colega dos EUA, Donald Trump, que ‘a China estava totalmente confiante e capaz de derrotar a epidemia’. A China introduziu mais medidas restritivas para tentar controlar o surto. Pequim proibiu, por exemplo, refeições em grupo para eventos como aniversários. Cidades como Hangzhou e Nanchang estão limitando quantos membros de cada família podem sair de casa por dia. Há casos confirmados da infecção em torno de 25 países. Até agora, houve apenas duas mortes fora da China continental – uma em Hong Kong e outra nas Filipinas”.

Um quadro pintado em fevereiro de 2020 sem definição de cores, que pouco tempo mais tarde veio se revelar extremamente expressionista, assim como “O Grito”, obra do pintor norueguês Edvard Munch (1893). Ambos, o “Coronavírus” e “O Grito”, representam situações de profundo desespero existencial e sofrimento. O Grito saiu da tela e assombra a todos nós.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 1.001 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se aos outros seguidores de 161

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: