>
Você está lendo...
Política

Você decide – 3ª parte

Você decide – 3ª parte

De fato o Brasil não precisa de heróis. A nossa pátria amada precisa de cidadãos que estejam comprometidos com a moral, com a ética, com os bons costumes, com a probidade, com a decência, com as regras de conduta, com os valores republicanos, com a sociedade organizada e com a família, independente de tendências político-ideológicas, de vestimentas ou rebuços de ocasião.

Fico me perguntando quem são, verdadeiramente, os inimigos do povo brasileiro; se os políticos corruptos que desonram os votos recebidos e os seus mandatos, ou se os eminentes togados que com suas decisões intempestivas muitas das vezes demonstram total leniência com o mal feito, agem com absoluta falta de bom senso, julgam com parcialidade, e, sobretudo, não se importam em deixar o rabo de fora do tapete, mesmo com o risco se serem chamados de cúmplices pelos cidadãos comuns sempre que a impunidade é dada como prêmio aos criminosos de colarinho branco, sejam eles políticos devassos como empresários de mesma estirpe.

No programa Roda Viva da TVE, desta segunda-feira, 18/03/2019, o presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM/AP), deixou claro que não instaurará a CPI da Lava-toga. “Topo fazer um diálogo em relação à reforma e ao aprimoramento da questão do Judiciário. Não vejo nesse momento uma CPI do Judiciário e dos tribunais superiores. Não vai fazer bem para o Brasil. […] Seria um conflito que nós criaríamos contra o regimento interno do Senado num momento decisivo da história do Brasil. […] Eu acho que a possibilidade de propormos uma reforma do Judiciário, montarmos uma comissão para debater com a Justiça brasileira esses gargalos que estão sendo apresentados em muitos momentos pela sociedade, pela opinião pública e pelos próprios senadores, acho que esse seria um caminho do debate salutar para o Congresso Nacional” – disse Alcolumbre.

Na manhã desta terça-feira, 19/03/19, o senador Alessandro Vieira  (PPS/SE) protocolou requerimento, com 29 assinaturas, para instaurar a CPI dos Tribunais Superiores, a chamada CPI da Lava-toga, com o objetivo de investigar, sobretudo, a atuação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Continuo duvidando que esta CPI seja criada no âmbito do Senado, por vários motivos, a começar pela expressa falta de vontade do presidente David Alcolumbre. Vá saber o que se passa na sua cabeça. Também não acredito no seu comportamento pacificador, como vem demonstrando nas entrevistas. Sinto algo de muito estranho no ar. Se não houver forte pressão das ruas dificilmente as entranhas do Poder Judiciário serão expostas como carne de vaca em açougue de bairro. Por onde anda e o que está arquitetando o senador Renan Calheiros?

Você decide se compra carne errada, ou telefona para o senador democrata David Alcolumbre aconselhando-o a não ter medo dos homens de preto.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 930 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 152 outros seguidores

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: