>
Você está lendo...
Política

Sobrevivi

Sobrevivi

Você viaja, fica um bom tempo longe de tudo, e quando volta, tem a sensação de retornar para um lugar do qual nunca partiu. Tudo está diferente, irremediavelmente modificado, o que interfere no processo de readaptação.

Para muitas pessoas eu morrera como indigente, porque assim impõe o isolamento. Não as culpo, sobretudo os meus “dezessete” seguidores, pelo fato de não terem sentido a minha falta nesses 216 dias de sumiço, até porque a mídia da fofoca despertou-lhes maior interesse.

A última publicação aqui no meu Blog foi em 12 de junho de 2018. Numa rápida consulta verifiquei que o tema discorrido foi “Consumo consciente e o impacto no meio ambiente – 4ª parte”. Um assunto pra lá de chato como o piolho-da-púbis.

Não acreditando em ameaças, sobrevivi a vários atentados, ainda que no Pretérito Perfeito do Indicativo. Hoje, no tempo Presente, eu estou vivo, bem vivo, sem saber que estarei no Futuro, numa data não marcada. A vida é isso, cheia de altos e baixos, repleta de surpresas, onde o imponderável brinca de destino.

Temos um novo presidente da República, um candidato sobrevivente dum esfaqueamento mandado – ordem emitida, sabe-se lá por quem (sabemos sim), que deveria ter sido cumprida à risca. Lula continua preso. As eleições de 2018 colocaram no poder temporários artífices da honestidade. O Supremo Tribunal Federal, com as mesmas caras, continuará interpretando a Constituição como se mercadeja peixe podre em feiras livres. O Congresso Nacional estabelecerá o seu preço, como dever de ofício – conforme a Pseudociência determina. O povo, que povo?

Daqui pra frente prometo que tomarei mais cuidado ao escrever; caso contrário serei eu o esfaqueado. Por enquanto, eu sobrevivi. Não há novos projetos à vista, senão um recomeço.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 919 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Avatar de Desconhecido

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 148 outros assinantes
Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora