>
Você está lendo...
Política

Lula continua desgraçado!

Lula continua desgraçado!

Na última quarta-feira, 07/03/2018, eu publiquei, aqui no meu Blog, artigo de título “Lula e a jararaca”. Não tenho por hábito reler os textos que escrevo, contudo, um detalhe me chamou atenção na matéria. Este excerto eu destaquei dum discurso de improviso feito por Lula na sede do PT na capital São Paulo, que foi transmitido, ao vivo, pela TV dos Trabalhadores (TVT) depois dele prestar depoimento à Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas, SP, levado coercitivamente na 24ª fase da Operação Lava-Jato, batizada de Aletheia, deflagrada na manhã de uma sexta-feira, 04/03/2016. Veja reprodução abaixo.

Eu fui melhor do que todos eles que governaram esse país. Eu fui melhor do que todos os cientistas políticos, médicos e advogados que governaram esse país”.

Isso me fez lembrar outro artigo que publiquei num domingo, 16/10/2016, de título “Lula, seu desgraçado!”, notadamente o primeiro parágrafo. Veja reprodução abaixo.

“Eu sei que você Lula – permita-me chamá-lo na terceira pessoa do singular – está infeliz, que se encontra em profunda desgraça, mas, com certeza não vive em condições de miséria, até porque você nunca soube o que de fato significa “misérias humanas”, e você também não morrerá como indigente, terá um funeral digno, muito embora falte gente para segurar as alças do seu caixão. Todo mundo o está abandonando. Você não fazia ideia que um dia poderia passar por tudo isso, de ver a sua querida família (mulher e filhos, sobrinho, etc) envolvida nos escândalos de corrupção produzidos e encabeçados por você, porém, sempre negada à autoria, como se convencesse o povo brasileiro. Lula, eu sinceramente o admiro e rendo homenagens, um ex-torneiro mecânico, que nunca frequentou uma faculdade como aluno, até abril de 2014 já tinha recebido seu 27º título de Doutor (Universidade de Salamanca, Espanha). Agora, virou a principal peça no tabuleiro da corrupção. Xeque-mate. Está por vir o último título de Doutor da sua carreira promissora. Espere. Há quem seja lembrado pelos seus atos cruéis”.

Com 27 (vinte e sete) títulos de “Doutor Honoris Causa” em seu currículo, Lula possui gabarito suficiente para gritar aos mil ventos: “Eu fui melhor do que todos eles que governaram esse país. Eu fui melhor do que todos os cientistas políticos, médicos e advogados que governaram esse país”.

O proeminente Lula já recebeu o título de “Doutor Honoris Causa” pela Universidade de Coimbra, em Portugal; pela Politécnica de Lausanne, na Suíça; pelo Institut d’Etudes Politiques de Paris (Sciences-Po); entre outras tantas instituições nacionais e internacionais. Pode?

A gente sabe que “Honoris Causa”, locução latina, mas que em português significa “Por causa de honra”. É usada em títulos honoríficos concedidos por universidades a eminentes pessoas, possuidoras ou não de diploma universitário, porém, que tenham reconhecido destaque em importantes áreas como ciência, filosofia, arte, economia, literatura, medicina, etc. De fato está por vir o último título de “Doutor Honoris Causa” da sua carreira promissora; Lula pode recebê-lo das mãos da Justiça brasileira pelo seu reconhecido destaque nas áreas da corrupção, da lavagem de dinheiro, da organização criminosa, da formação de quadrilha e do ilusionismo.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 831 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 157 outros seguidores

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: