>
Você está lendo...
Política

Lula e o rato

Lula e o rato

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira, 08/03/2018, encaminhou para a Justiça Federal do Distrito Federal denúncia de “Organização criminosa” contra os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. A denúncia, que surgiu no âmbito da Lava-Jato, foi oferecida pelo então Procurador-Geral da República Rodrigo Janot no mês de setembro de 2017, fundamentada no inquérito para averiguar se o Partido dos Trabalhadores (PT), com o intuito de desviar dinheiro da Petrobras, formou “Organização criminosa” com a cúpula do governo. “Todos os acusados praticaram uma miríade de delitos na administração pública durante os governos Lula e Dilma, somando R$ 1,4 bilhão em prejuízo para os cofres públicos” – disse Janot na peça de denúncia.

Estão incluídos na denúncia os ex-ministros da Fazenda Antonio Palocci e Guido Mantega, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) e o seu marido, ex-ministro Paulo Bernardo, e o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Edinho Silva, atual prefeito da cidade de Araraquara (SP). Pesam sobre todos os denunciados as seguintes suspeitas: “promover, constituir, financiar e integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, Organização criminosa”.

Lula, você está parecendo um rato preso e acuado dentro de uma gaiola, molhado com álcool e esperando que a qualquer momento alguém jogue um fósforo aceso. O seu desespero é compreensível, porque a morte do rato é extremamente dolorosa. Antes de morrer totalmente queimado, o roedor chia, guincha sem parar, morde ferozmente as grades da gaiola tentando fugir, dá cambalhotas, corre em círculos e, por último, deita para o derradeiro suspiro. Lula, a sua semelhança com o rato é impressionante. A cada nova denúncia o fósforo aceso está se aproximando do Rattus rattus. Se algum magistrado tentar apagar o fósforo é porque habita o mesmo esgoto.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 830 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Avatar de Desconhecido

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 148 outros assinantes
Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora