>
Você está lendo...
Política

Padrões morais

Padrões morais

Parece que as reuniões furtivas realizadas na calada da noite e, sobretudo, fora da agenda oficial do governo, são os estimulantes preferidos do presidente Michel Temer. Na noite desta terça-feira, 27/06/2017, o denunciado Temer, na boa companhia de dois dos seus ministros, Moreira Franco (Secretaria Geral) e Eliseu Padilha (Casa Civil), foi jantar na casa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. O mais interessante é que esse jantar foi marcado pelo próprio Michel Temer. Gilmar Mendes os recebeu à porta e, sobre tapete persa, caminharam suavemente, trocando afagos e sorrisos angelicais. Imagine a situação esdrúxula, um magistrado julgador recebendo em sua casa três políticos, comprovadamente corruptos, que a qualquer momento podem virar réus na mais alta Corte do país. Há algo de muito podre no reino do Brasil.

O comprometido Gilmar Mendes, através da sua assessoria de imprensa, mentiu ao afirmar que o tema do encontro foi a “Reforma Política”, uma vez que ele, Gilmar Mendes, é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), portanto, um assunto de interesse comum. Interesse comum só das quatro impolutas figuras que comeram bons pratos? A Reforma Política é um assunto de interesse de todos os eleitores, de todo o Brasil. Por que, então, o evento “jantar” não entrou na agenda oficial de ambos, de Temer e de Gilmar Mendes? Por que não foi agendada uma audiência pública na sede do TSE para uma discussão aberta? O envolvido do Gilmar Mendes disse, ainda, que não iria comentar as críticas a respeito do assunto. Eu digo que nem precisa, porque os brasileiros honestos e de boa-fé já estão fazendo isso.

A “reunião amigável”, na mais absoluta informalidade, aconteceu na véspera da escolha de Raquel Dodge (2ª da lista tríplice do Ministério Público Federal) para a Procuradoria-Geral da República, e, pasmem amigos leitores, também às vésperas da continuidade da sessão de julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da validade da delação premiada dos donos da JBS. E tem mais, aquela reunião com barriga cheia, ocorreu um dia depois do atual Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, protocolar no STF denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva. Fontes revelaram que esses foram os principais temas discutidos, amplamente, pelo quarteto criminoso. A meu juízo, o “vendilhão da pátria”, Gilmar Mendes, está publicamente assumindo o papel de cúmplice da quadrilha mais perigosa do Brasil, chefiada por Temer, segundo declarou Joesley Batista.

Os sucessivos fatos têm revelado a existência de mais de uma organização criminosa atuando nas Instituições brasileiras, bandeiras do crime que há pouco tempo estavam a meio-pau e que agora foram hasteadas para os seus membros a reverenciarem com a mão sobre o coração. O crime de colarinho branco, político-empresarial, jamais chegaria a esse grau de sofisticação e de grandeza, ramificada, sem a imprescindível cooptação das mais altas autoridades do país e, sobretudo, sem a participação destas nas ações criminosas perpetradas, seja direta ou indiretamente. Cada qual tem um padrão moral que melhor lhe aprouver, de sorte que são vários os padrões morais.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 819 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 145 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: