>
Você está lendo...
Fatos em Foco

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água

Hoje, quarta-feira, 22 de março de 2017, comemora-se o “Dia Mundial da Água”. A água é um dos quatro elementos da natureza, um recurso finito, indispensável à sobrevivência dos seres vivos.

Em média, o corpo humano, considerado saudável, não consegue ficar mais do que 05 dias sem água; depois disso, ele entra em choque profundo, provocando a morte dolorosa.

A humanidade é o pior câncer que pode existir sobre a Terra, ela é capaz de defecar na própria água que bebe, quando nas fontes despeja os seus dejetos; ela é capaz de perpetuar atos de desperdício; ela é capaz de negar água a quem tem sede; ela é capaz de destruir o meio ambiente, levada pela ganância financeira.

Graças a Deus eu não estarei vivo para testemunhar a realização de uma profecia: A falta de água potável neste planeta será a principal causa do extermínio de grande parte da humanidade, seja pela guerra, seja pela seca. A água valerá mais do que ouro e todo o dinheiro do mundo não poderá comprá-la.

Nota de rodapé: O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) há exatos 25 anos (22/03/1992). Temas dos mais variados, relacionados à água, são discutidos anualmente no mundo neste importante dia, que deveria também ser dedicado à reflexão de todos.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 784 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

 

 

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 145 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: