>
Você está lendo...
Política

Satan 2

Satan 2

Eu tenho por hábito guardar anotações em fundos de gaveta, preferencialmente nas mesas do escritório, e de vez em quando acesso uma delas. Foi o caso desta:

A edição do Jornal Nacional da terça-feira, 17/05/2005, mostrou três deploráveis episódios da política brasileira e o mar de lama no qual está submersa. Temo que uma onda Tsunami negra avassale as nossas Instituições. A reportagem exibida pela TV Globo, no programa Fantástico, com a veiculação de fitas com imagens de deputados estaduais da Assembléia Legislativa de Porto Velho, Estado de Rondônia, pedindo propina ao governador Ivo Cassol (PSDB-RO), é apenas um elo da corrente de corrupção que aprisiona os homens públicos. O caso, igualmente imoral, revelado pela revista Veja – cujos comparsas são altos funcionários dos Correios em Brasília e a cúpula do partido PTB –, é apenas mais um, entre tantos, como o recente escândalo envolvendo o Ministério da Saúde, já esquecido. A gangue de Alagoas, formada por prefeitos, ex-prefeitos, secretários municipais e funcionários da CEF, todos envolvidos com esquemas de desvios de verbas públicas, sobretudo da área da Educação, não deve nem um pouco estar preocupada com a cadeia. Estamos diante de um iceberg de muitas pontas, no entanto, não posso afirmar que o processo de degelo foi deflagrado. A política brasileira está se transformando numa imensa pocilga, onde os porcos magros querem dividir o espaço com os porcos gordos, que não param de chafurdar no quintal Brasil. As Leis e os princípios, ou regras pelas quais se rege uma sociedade, também me parece que foram jogados na lama. Estamos vivendo uma conjuntura de incertezas e de dificuldades – a crise é evidente; o momento decisivo. A pulha política só está insuflando o povo brasileiro.

A presente anotação tem pouco mais de 11 (onze) anos. Parece muito tempo. O que me chama atenção é o relato dos mesmos crimes políticos verificados na atualidade. A coisa se repete de maneira assustadora, com detalhes mais gravosos, de modo que eu não vejo uma saída para o problema, senão pedir ao presidente da Rússia Vladimir Vladimirovitch Putin que mande jogar o seu novo míssil nuclear, o Satan 2,  em Brasília. Como este míssil tem potência 2.000 vezes superior à da bomba atômica usada pelos Estados Unidos em 1945 contra o Japão, é possível que o Triplex do Guarujá e o sítio de Atibaia estejam dentro do raio de ação do Satan 2. Só espero que o Lula esteja dentro de um dos dois imóveis e que Rui Falcão seja sua visita no momento da explosão.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 732 artigos publicados em 14 Categorias. Boa leitura.

 

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 145 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: