>
Você está lendo...
Política

Satan 2

Satan 2

Eu tenho por hábito guardar anotações em fundos de gaveta, preferencialmente nas mesas do escritório, e de vez em quando acesso uma delas. Foi o caso desta:

A edição do Jornal Nacional da terça-feira, 17/05/2005, mostrou três deploráveis episódios da política brasileira e o mar de lama no qual está submersa. Temo que uma onda Tsunami negra avassale as nossas Instituições. A reportagem exibida pela TV Globo, no programa Fantástico, com a veiculação de fitas com imagens de deputados estaduais da Assembléia Legislativa de Porto Velho, Estado de Rondônia, pedindo propina ao governador Ivo Cassol (PSDB-RO), é apenas um elo da corrente de corrupção que aprisiona os homens públicos. O caso, igualmente imoral, revelado pela revista Veja – cujos comparsas são altos funcionários dos Correios em Brasília e a cúpula do partido PTB –, é apenas mais um, entre tantos, como o recente escândalo envolvendo o Ministério da Saúde, já esquecido. A gangue de Alagoas, formada por prefeitos, ex-prefeitos, secretários municipais e funcionários da CEF, todos envolvidos com esquemas de desvios de verbas públicas, sobretudo da área da Educação, não deve nem um pouco estar preocupada com a cadeia. Estamos diante de um iceberg de muitas pontas, no entanto, não posso afirmar que o processo de degelo foi deflagrado. A política brasileira está se transformando numa imensa pocilga, onde os porcos magros querem dividir o espaço com os porcos gordos, que não param de chafurdar no quintal Brasil. As Leis e os princípios, ou regras pelas quais se rege uma sociedade, também me parece que foram jogados na lama. Estamos vivendo uma conjuntura de incertezas e de dificuldades – a crise é evidente; o momento decisivo. A pulha política só está insuflando o povo brasileiro.

A presente anotação tem pouco mais de 11 (onze) anos. Parece muito tempo. O que me chama atenção é o relato dos mesmos crimes políticos verificados na atualidade. A coisa se repete de maneira assustadora, com detalhes mais gravosos, de modo que eu não vejo uma saída para o problema, senão pedir ao presidente da Rússia Vladimir Vladimirovitch Putin que mande jogar o seu novo míssil nuclear, o Satan 2,  em Brasília. Como este míssil tem potência 2.000 vezes superior à da bomba atômica usada pelos Estados Unidos em 1945 contra o Japão, é possível que o Triplex do Guarujá e o sítio de Atibaia estejam dentro do raio de ação do Satan 2. Só espero que o Lula esteja dentro de um dos dois imóveis e que Rui Falcão seja sua visita no momento da explosão.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 732 artigos publicados em 14 Categorias. Boa leitura.

 

Avatar de Desconhecido

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 148 outros assinantes
Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora