>
Você está lendo...
Política

Rato petista

1O rato petista João Vaccari Neto caiu na ratoeira na manhã de ontem, 15 de abril de 2015, ao ser preso pela Polícia Federal, na 12ª fase da Operação Lava-Jato, em sua residência em São Paulo e depois foi levado de carro com destino à sede da PF em Curitiba, Paraná. A sua prisão é preventiva, portanto, por prazo indeterminado, sem data definida para a sua soltura – trata-se de uma “prisão cautelar”, que tem por critério evitar que o indiciado (indivíduo contra quem recaem indícios de ter praticado um crime) continue cometendo crimes, prejudique a reunião de provas por parte da Polícia ou da Justiça, ou simplesmente fuja do país. Havia, sim, o risco concreto de isso acontecer porque, como bom petista, o crime é seu dever de ofício, sempre negado na maior caradura. Por falar nisso, os seus companheiros de partido não abriram a boca suja até agora, negam tudo e juram pela mãe que as acusações não passam de intrigas da oposição. Renato Duque (preso), indicado por José Dirceu para a Diretoria de Serviços da Petrobrás; André Vargas (preso), ex-deputado federal do PT e ex-secretário de Comunicação do partido entre 2011 e 2014; empreiteiros (presos), bem próximos ao PT, alguns dos quais clientes da JD Assessoria, empresa de propriedade de José Dirceu criada para fraudar contratos de consultoria, são bons exemplos de bandidos que respeitam pactos de silêncio. Esses grandes filhos das putas não aguentariam cinco minutos numa “sala de conselhos” para vomitarem o que sabem. João Vaccari Neto tem munição suficiente para o Impeachment da presidente Dilma Rousseff – por isso que o PT o protege tanto –, mas já deve ter recebido um duro recado da máfia petista para assumir sozinho a bronca, caso contrário comerá capim pela raiz, acompanhado dos seus parentes próximos. A propósito, por “onde” anda e o “quê” está fazendo o sarabulhento do Lula? Arrisco um palpite: arrumando as malas e aguardando uma provável viagem de longa duração para Cuba.

“A detenção de João Vaccari Neto é injustificada, visto que, desde o início das investigações, ele sempre se colocou à disposição das autoridades para prestar qualquer esclarecimento que lhe fosse solicitado. Convocado, prestou depoimento na Delegacia da Polícia Federal de São Paulo, em 05 de fevereiro desse ano. Além disso, na CPI da Petrobras, respondeu a todas as questões formuladas pelos parlamentares”.

Luiz Flávio Borges D’Urso – advogado de defesa do ex-tesoureiro do PT.

“Informamos que, por questões de ordem práticas e legais, João Vaccari Neto solicitou seu afastamento da Secretaria de Finanças e Planejamento do PT”.

Nota assinada pelo Partido dos Trabalhadores.

Essa gente está brincando com a inteligência do povo!

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 650 artigos publicados em 14 Categorias. Boa leitura.

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 159 outros seguidores

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: