>
Você está lendo...
Política

Golpe de Estado no Brasil em 1964

1O “Golpe de Estado no Brasil” pode ser resumido pelo conjunto de eventos provocados pelos militares ocorridos no dia 31 de março de 1964, que adentraram o dia 1º de abril no seu auge de tomada de poder. Outros eventos se seguiram até 1985, ano em que a Ditadura Militar foi extinta, com o mandato do general João Baptista de Oliveira Figueiredo, o 30º Presidente do Brasil (1979 – 1985) e o último presidente do período do Regime Militar. Os militares foram competentes em muitas coisas e incompetentes em outras – deixaram de concretizar um evento que talvez se tornasse um dos principais da história do Brasil, mudando definitivamente o seu destino: matar essa corja de políticos que hoje detêm o poder da República, à época guerrilheiros, terroristas, bandidos da pior espécie. O Brasil de hoje seria outro se o Exército os tivesse matado. Muitos dos que nasceram em 31 de março de 1964 hoje completam 51 anos de idade, provavelmente são avós; infelizmente, conhecem pequeníssima parte da história por terem ouvido falar de modo deturpado, por isso, não a passarão à frente por desconhecerem os fatos reais, os eventos na sua magnitude, mas esses são os brasileiros que se contentam em viver sob a égide, sob um regime de “Ditadura Branca” de esquerda, que vem pilhando a nação brasileira impiedosamente em nome de uma Democracia que não existe. Precisamos, o quanto antes, de outra Revolução para nos libertarmos desse jugo nojento. Quem dará o primeiro tiro?

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 646 artigos publicados em 14 Categorias. Boa leitura.

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

2 comentários sobre “Golpe de Estado no Brasil em 1964

  1. Concordo ,que houve muita historia mal contada, denegrindo o feito politico, realmente a ditadura limpou o pais, mas infelizmente deixou as cobras para nos picar agora. Como era bom sentir-se segura em qualquer lugar que fossemos. E agora? o que temos? roubos e mais roubos e ninguem é preso. Quem se habilita a dar o primeiro tiro? Bora Augusto?

    Publicado por nair | 31/03/2015, 21:15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 157 outros seguidores

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: