>
Você está lendo...
Política

Leia o que eu escrevi numa terça-feira, 12 de setembro de 2006.

Leia o que eu escrevi 

Numa terça-feira, 12 de setembro de 2006.

Caravana do JN – Jornal Nacional

Tenho observado que os telejornais da TV Globo têm seguido uma linha, digamos, “Hollywoodiana”, e os apresentadores superando a importância das notícias. Isso tem desviado a atenção dos telespectadores, provocado ruído na comunicação e causado prejuízo no entendimento da informação. A edição do Jornal Nacional de 08/09/2006 foi diferente, mostrou uma realidade que o Brasil precisava ver, sem retoques, sem ensaios de natureza artística. O péssimo estado de conservação das nossas estradas é um problema que “acidenta” o nosso desenvolvimento. A questão do desmatamento na cidade de Anapu, Estado do Pará, comprova a incompetência dos Governos em combatê-lo. A vida da missionária Dorothy Stang foi ceifada como uma castanheira, e todos nós choramos juntos com a natureza indefesa. Sua memória não é suficiente para por um ponto final em tamanha destruição. Parabéns à produção do Jornal Nacional. A “Caravana JN” é de utilidade pública, de modo que a sua manutenção passa a ser prioridade após as eleições. A realidade brasileira deve ser mostrada sem moldura dourada. Os meios de comunicação precisam construir uma massa crítica, para que, a partir da informação nua e crua, os cidadãos possam estabelecer juízo de valor totalmente isento e livre de fontes distorcidas.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 575 artigos publicados em 14 Categorias. Boa leitura.

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

2 comentários sobre “Leia o que eu escrevi numa terça-feira, 12 de setembro de 2006.

  1. É essa caravana passou, viagem de ida sem volta, pena a manipulação ser tão grande, não durou muito, recebeu um cala boca, não se fala mais no assunto. Tudo que é bom dura pouco.

    Publicado por Nair Santos | 21/10/2014, 22:46

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 159 outros seguidores

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: