Pergunte aos candidatos presidenciáveis – 2ª pergunta
Às vésperas do primeiro debate na Rede Bandeirantes de TV, acontecido na terça-feira, 26 de agosto de 2014 (22h00min) entre os 07 candidatos a presidente da República (Pastor Everaldo – PSC, Luciana Genro – PSOL, Marina Silva – PSB, Aécio Neves – PSDB, Dilma Rousseff – PT, Levy Fidelix – PRTB e Eduardo Jorge – PV) para a gestão 2015/2018, eu formulei uma série de 20 (vinte) perguntas a serem feitas aos candidatos presidenciáveis, apenas como sugestão, e as encaminhei diretamente à emissora através de e-mail. Abaixo, a título de registro, eu estou reprisando as perguntas e as ratificando neste meu BLOG.
APOSENTADOS. Senhores candidatos. Um pobre mortal brasileiro trabalha longos 35 anos da sua vida, ou mais, sobretudo na atividade privada, contribuindo para o INSS todo esse tempo. Uma representativa parcela dos aposentados segurados recolheu sobre 20 salários mínimos e teve a aposentadoria limitada a 10 pisos, mas o Fator Previdenciário reduziu ainda mais esse direito. Muitos daqueles aposentados acionaram os tribunais a fim de exigir por direito a correção proporcional dos ganhos e ações ainda correm nos Fóruns competentes aguardando julgamento.
Pergunta: Os senhores candidatos, depois de tanta injustiça social com os trabalhadores desse país, acham justo que os aposentados ainda paguem o Imposto de Renda sobre as suas aposentadorias? O que farão a respeito quando assumirem a presidência da República, acabar com o Imposto de Renda incidente sobre o benefício mensal, ou deixar que os aposentados fiquem sem comprar remédios?
Augusto Avlis
Discussão
Nenhum comentário ainda.