>
Você está lendo...
Política

Pergunte aos candidatos presidenciáveis – 2ª pergunta

Pergunte aos candidatos presidenciáveis 2ª pergunta

Às vésperas do primeiro debate na Rede Bandeirantes de TV, acontecido na terça-feira, 26 de agosto de 2014 (22h00min) entre os 07 candidatos a presidente da República (Pastor Everaldo – PSC, Luciana Genro – PSOL, Marina Silva – PSB, Aécio Neves – PSDB, Dilma Rousseff – PT, Levy Fidelix – PRTB e Eduardo Jorge – PV) para a gestão 2015/2018, eu formulei uma série de 20 (vinte) perguntas a serem feitas aos candidatos presidenciáveis, apenas como sugestão, e as encaminhei diretamente à emissora através de e-mail. Abaixo, a título de registro, eu estou reprisando as perguntas e as ratificando neste meu BLOG.

APOSENTADOS. Senhores candidatos. Um pobre mortal brasileiro trabalha longos 35 anos da sua vida, ou mais, sobretudo na atividade privada, contribuindo para o INSS todo esse tempo. Uma representativa parcela dos aposentados segurados recolheu sobre 20 salários mínimos e teve a aposentadoria limitada a 10 pisos, mas o Fator Previdenciário reduziu ainda mais esse direito. Muitos daqueles aposentados acionaram os tribunais a fim de exigir por direito a correção proporcional dos ganhos e ações ainda correm nos Fóruns competentes aguardando julgamento.

Pergunta: Os senhores candidatos, depois de tanta injustiça social com os trabalhadores desse país, acham justo que os aposentados ainda paguem o Imposto de Renda sobre as suas aposentadorias? O que farão a respeito quando assumirem a presidência da República, acabar com o Imposto de Renda incidente sobre o benefício mensal, ou deixar que os aposentados fiquem sem comprar remédios?

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 518 artigos publicados em 14 Categorias. Boa leitura.

Avatar de Desconhecido

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 148 outros assinantes
Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora