>
Você está lendo...
Política

Pergunte aos candidatos presidenciáveis – 1ª pergunta

Pergunte aos candidatos presidenciáveis 1ª pergunta

Às vésperas do primeiro debate na Rede Bandeirantes de TV, acontecido na terça-feira, 26 de agosto de 2014 (22h00min) entre os 07 candidatos a presidente da República (Pastor Everaldo – PSC, Luciana Genro – PSOL, Marina Silva – PSB, Aécio Neves – PSDB, Dilma Rousseff – PT, Levy Fidelix – PRTB e Eduardo Jorge – PV) para a gestão 2015/2018, eu formulei uma série de 20 (vinte) perguntas a serem feitas aos candidatos presidenciáveis, apenas como sugestão, e as encaminhei diretamente à emissora através de e-mail. Abaixo, a título de registro, eu estou reprisando as perguntas e as ratificando neste meu BLOG.

PROPAGANDAS POLÍTICAS. As agências de propaganda, especializadas em Marketing político, recebem milhões de Reais para produzirem as campanhas dos candidatos, informando aos eleitores o que eles já estão cansados de saber, as mentiras de sempre – estratégias de comunicação que criam um clima de catarse coletiva, chegando às raias da imbecilidade. Os ‘Profissionais da Comunicação Subliminar’, os conhecidos “Marqueteiros”, são os responsáveis pela produção dos discursos rocambolescos que são usados pelos candidatos nos palanques eleitorais no decurso da campanha, meras palavras que são colocadas artificialmente em suas bocas. Trata-se de uma reunião de “ideias filosóficas organizadas” com o propósito de influenciar os eleitores na tomada de decisão na hora de votar. De dois em dois anos, a cada período eleitoral, vemos a repetição da mesma linguagem influenciadora no raciocínio e até nos sentimentos das pessoas e, por total falta de raciocínio lógico, elas se deixam levar.

Pergunta: Quando os senhores candidatos deixarão de representar as peças teatrais ao estilo Hollywoodiano, quando arrancarão as máscaras de suas faces e assumirão a personalidade própria, quando, de fato, serão vocês mesmos, sem fanfarronice, assim como os líderes do passado que não contavam com Marqueteiros que hoje vendem até o Diabo como sendo o Santo salvador? A propósito, por que o dinheiro recebido pelos Partidos Políticos e gasto inutilmente com propagandas políticas não é doado a instituições de caridade, aos hospitais que precisam de ajuda financeira, ou, em outra hipótese, devolvido a quem o doou?

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 517 artigos publicados em 14 Categorias. Boa leitura.

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 152 outros seguidores

Twitter

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: