>
Você está lendo...
Política

O macaco está certo!

1A presidente da Copa & Cozinha, Dilma Rousseff, não deve estar sentando direito caso tenha obedecido às constantes ordens, em bom tom, de uma representativa parcela de brasileiros: “Ei, Dilma, vai tomar no CU”. Na quinta-feira, 12 de junho, no jogo oficial de abertura da Copa do Mundo FIFA 2014, entre Brasil e Croácia, na Arena de São Paulo (Itaquerão), cerca de 62.000 pessoas mandaram solenemente a torcedora nº 02 de Cuba (o 1º torcedor é o Luladrão), Dilmanta Rousseff, ir tomar naquele lugar escuro, quente e fedorento. Um membro do FBI (Fofoqueiros Brasileiros Infiltrados) disse em primeira mão à nossa reportagem que Dilma Rousseff realmente deu a bunda naquele dia, e o primeiro a comer foi Joseph Blatter – por questões de segredo de Estado, o agente do FBI não quis revelar os nomes dos outros “comedores”. Dias antes, Dilma Rousseff foi aconselhada por 40.000 pessoas a “Tomar no centro do tobas”, com direito a cuspidelas no seu (dela) ânus. O romântico tratamento foi dado no show do Rappa, na 13ª edição do “João Rock”, acontecido na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, no sábado, 31 de maio passado. Em apenas 12 dias, de 31/05 a 12/06, 102.000 cidadãos focaram no CU da Dilma e acertaram o alvo.

Pesquisa CNI-IBOPE, realizada no período de 13 a 15 deste mês (01 dia após o início da Copa), apontou que Dilma Rousseff continua liderando as “intenções de votos” para a presidência da República. Do total de 2.002 entrevistados em 142 municípios, 39% afirmaram que votariam nela. Em dois cenários previstos para um segundo turno, Dilma seria reeleita com 43% dos votos válidos, segundo a CNI-IBOPE, contra 30% do candidato do PSDB e contra 27% do candidato do PSB. Dá pra acreditar nisso? Conclusões:

1ª – Nenhum dos 102.000 brasileiros que “magoaram” Dilma entrou na amostra da pesquisa.

2ª – Só foram entrevistados os simpatizantes do PT.

3ª – A pesquisa foi comprada pelo governo federal.

4ª – “Ei, CNI-IBOPE, vão tomar no CU”. Esta última conclusão explica as três primeiras.

“Não precisa explicar, eu só queria entender!”

Macaco Sócrates

Augusto Avlis

Nota: O macaco Sócrates é uma criação do comunicador, ator e humorista paulista Orival Pessini (06 de agosto de 1944). Além do macaco Sócrates, Orival Pessini criou outros personagens como o macaco Charles, Fofão, Patropi, Juvenal, Ranulpho Pereira, Hitler, Clô, Frank, entre outros. Foi no programa humorístico da TV Globo “Planeta dos Homens”, na década de 70, que Orival Pessini interpretou os macacos Sócrates e Charles. O personagem Patropi surgiu em 1988 no programa “Praça Brasil”, da Rede Bandeirantes. Mais tarde foi convidado para atuar na “Escolinha do Professor Raimundo” (Globo) e na “A Praça é Nossa” (SBT). O macaco Sócrates imortalizou-se com o seu bordão: “Não precisa explicar; eu só queria entender!”.

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 159 outros seguidores

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: