>
Você está lendo...
Política

Dilma e a Inflação

1Varginha, Minas Gerais, Brasil, quarta-feira, 07 de agosto de 2013. Dezessete anos após a aparição do primeiro extraterrestre (1996), de sexo masculino, surge o segundo ET na cidade, de sexo feminino (?). No planeta Terra recebeu o nome de Dilma Rousseff. Fez um discurso para o seu companheiro ET ouvir, de modo que ela não poderia estar em melhor lugar para dizer o que disse. Embora negue veementemente, Dilma Rousseff startou a sua campanha política rumo à reeleição em 2014. Lula (pai dos ETs), na retaguarda, muito provavelmente deu as instruções. Para Lula, este é o momento certo para agir. Queria deixar esse assunto de lado porque publiquei hoje um artigo (assumo a autoria) de título “Dilma e a Pesquisa”, chamando a atenção para a existência de manipulações grosseiras nos índices das pesquisas com o propósito explícito de criar um “escudo de invencibilidade” em torno do governo e ainda direcionar a massa no rumo desejado como gado se recolhe num fim ensolarado de tarde. A sensação é de impotência na medida em que pouca coisa ou quase nada pode ser feito no sentido de apresentar uma contraprova. Apenas fazer questionamentos que se desfazem como flocos de neve no Verão Ártico.

Na cidade de Varginha a presidente Dilma Rousseff disse que a inflação no Brasil está sob controle. Mais um motivo eu tenho para duvidar dos índices apresentados. A maioria dos consumidores me segue nessa dúvida. A percepção geral dá conta do contrário. Quem bate pernas nas ruas pechinchando menores preços nas feiras livres, nas quitandas e mercadinhos de bairros; quem negocia descontos quase impossíveis nas lojas, farmácias e padarias; quem incansavelmente faz pesquisas nas redes supermercadistas antes de decidir as compras; sabe que a verdade é outra bem diferente daquela apregoada. Dilma poderia dispensar os seus assessores para assuntos pessoais (pagos com dinheiro público) e aceitar o convite do povo para “bater pernas” para constatar o Brasil que os políticos tentam não enxergar. Quantas pesquisas mais serão necessárias para a completa submissão intelectual dos eleitores? Perde-se um precioso tempo em discussões que não agregam valor. Tempo esse que deveria ser usado pelo governo para prestar contas aos cidadãos do trabalho realizado ou que deixou de ser; para apresentar correção de desvios, propostas realmente viáveis; e, sobretudo, dizer aos contribuintes para onde está indo o nosso suado dinheiro. O governo tem pouco tempo, pouco tempo mesmo para transformar água em vinho.

“Maio foi menor, junho foi menor (0,26%), julho é 0,03%. Então, eu estou muito tranquila para dizer, que, no que se refere à inflação, nós temos, de fato, a garantia que esse compromisso do governo com a estabilidade está se mostrando na prática. A dona de casa que vai no supermercado hoje percebe que a cesta básica reduziu. Isso foi medido em todo Brasil. […] Nós temos todos os indicadores de que o PIB vem tendo um desempenho melhor. Diziam que o PIB de junho ia ser um PIB muito pequeno. O que nós estamos verificando é que os indicadores de junho estão demonstrando que há uma recuperação do PIB. Além disso, alguns fatores também vão contribuir para isso. Nós teremos uma concentração imensa de processos de concessão nesse segundo semestre”.

Dilma Rousseff – 2º ET de Varginha.

Augusto Avlis

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 159 outros seguidores

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: