>
Você está lendo...
Política

Meus pêsames!

1Por que o governo desistiu de incluir 02 anos na graduação de medicina, passando de 06 para 08 anos? Não percamos tempo em responder com riqueza de detalhes. Imagina um acadêmico para se formar médico seria obrigado a cumprir dois anos extras no SUS como se o Sistema Único de Saúde fosse o melhor curso de pós-graduação em medicina do mundo. Caso este ponto da Medida Provisória 621/2013 (que instituiu o programa “Mais Médicos”) fosse aprovado, muitos acadêmicos largariam o bisturi para se dedicarem ao balé clássico. O fato é que a informação foi prestada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, na quarta-feira, 31/07/2013. A propósito, Mercadante por apresentar uma imagem valorizada, andar nas pontas dos pés, ter fluidez e fazer movimentos precisos, seria um bom aluno de “Ballet Blanc”, mas, a professora pediria para ele raspar o bigode antes de dar os primeiros saltos.

Estava aguardando a morte do restante da Medida Provisória 621/2013 para propor Missas de defuntos – “Missas de Réquiem” para quem dança Ballet Blanc. A MP 621 respira com ajuda de aparelhos e ainda não foi a óbito, portanto, o padre rogará a Deus somente pela alma de parte do corpo. Temos opções no terceiro dia de falecimento, no sétimo dia, no trigésimo dia, no aniversário de um ano da morte. Já passaram 10 dias. Não deixemos faltar as velas de bom pavio para o funeral derradeiro – as flores secaram!

Augusto Avlis

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se aos outros seguidores de 160

%d blogueiros gostam disto: