>
Você está lendo...
Política, Religião

O Adeus do Papa

1Para a felicidade geral da nação de ateus o Papa Francisco foi embora – damos graças ao avião. Amanhã alguém perguntará: “Quem é esse cara?”. Isso não resta a menor dúvida. Com a mesma facilidade, a incompetência dos organizadores da JMJ será esquecida. Será que com a partida do Papa Francisco o Brasil volta ao normal? Aliás, a normalidade por aqui está muito longe de ser realidade. Então nem precisa responder. O Papa foi mais um acontecimento, mais uma atração, entre tantas, para desviar a atenção da população. Uma vez em Roma, cercado pelas suntuosas paredes do Vaticano, talvez nem sinta saudades do Brasil e de sua gente. Ele sabe que muitos dos que se emocionaram com as suas palavras de ordem entrarão confiantes em terreiros de macumba suplicando uma “ajudinha” ao Preto-velho ou ao capeta de plantão. Despachos serão deixados nas encruzilhadas em troca da realização de desejos, alguns até revelados a cada batida de tambor: emprego, acabar com mau-olhado, segurar marido, matar a sogra, fazer sofrer a amante do companheiro, espantar a inveja.

A 28ª Jornada Mundial da Juventude acabou para a desgraça da presidente Dilma Rousseff, que agora não tem mais desculpa para ficar rezando e gastar o tempo. Dilma pediu aos seus assessores que corrompessem o piloto do Airbus 330 da Alitalia para que arremetesse ao chegar ao Aeroporto de Roma Ciampino (ou Aeroporto Giovan Battista Pastine), e assim retornar ao Galeão, percorrendo os 9.201 km de volta. O piloto, cujo nome foi preservado, não topou a oferta e ainda mandou os assessores corruptos de Dilma Rousseff “vaffanculo” – em claro português, “Vai tomar no C#*!U”.

“Relaxem meus companheiros assessores, vaffanculo não dói, eu faço isso todo dia a pedido do povo”.

Dilma Rousseff

Augusto Avlis

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 158 outros seguidores

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: