>
Você está lendo...
Política, Religião

O Papa e a Corrupção

2Rio de Janeiro, Manguinhos, comunidade de Varginha, quinta-feira, 25 de julho de 2013. Sem mencionar o Vaticano como um bom exemplo quanto à prática sistêmica de corrupção, o Papa Francisco tentou despertar os jovens e demais fiéis para o assunto.

“Jovens, nunca desanimem, não percam a confiança, não deixem que se apague a esperança. […] Notícias que falam de corrupção, com pessoas que, em vez de buscar o bem comum, procuram o seu próprio benefício. […] A realidade pode mudar, o homem pode mudar. Procurem ser vocês os primeiros a praticar o bem, a não se acostumarem ao mal, mas a vencê-lo”.

Papa Francisco

“Senhora jornalista, ratificando o desejo de vê-lo (o Papa) pelas costas, digo que se os meus filhos seguirem o seu conselho eu cortarei de imediato a mesada deles, porque, para pagar tal importância eu preciso me virar conforme a senhora sabe. Não é? E se insistirem nessa besteira de combate à corrupção eu os deserdo”.

Deputado corrupto

Augusto Avlis

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 152 outros seguidores

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: