>
Você está lendo...
Política, Religião

O Papa e o Milagre

milagreA pesquisa do IBOPE realizada neste mês de julho, encomendada pela CNI – Confederação Nacional da Indústria, e divulgada na quinta-feira, 25/07, apontou que a popularidade da presidente Dilma Rousseff despencou em decorrência do elevado grau de insatisfação do povo com relação à má gestão pública. Os protestos populares, que tomaram conta do país de ponta a ponta nas últimas semanas, foram só a “gota d’água”, portanto, o processo de desgaste pessoal, contínuo, é fruto de um somatório de fatores – todos pesam consideravelmente nos resultados das pesquisas de opinião. A melhoria dos serviços públicos, o combate à corrupção, a eficácia na mobilidade urbana, mais investimentos em saúde e educação, transparência dos gastos públicos, celeridade da justiça, controle da inflação, foram alguns tópicos da agenda de reivindicações formulada pelos manifestantes. O Brasil tenta, mas não consegue sair da cápsula de congelamento.

1A avaliação do governo Dilma (PT) caiu 24 pontos percentuais de março para julho (em março, Ótimo/Bom + Regular = 92%; em julho, Ótimo/Bom + Regular = 68%). O mesmo índice de 24% se observa no quesito Ruim/Péssimo, pulando de 7% em março para 31% em julho. Um perigo enorme ronda os bastidores da política nacional; enquanto a desconstrução da imagem da presidente Dilma Rousseff se desenha uma viagem sem volta, na paralela, a revitalização do “regresso do mal” ao poder se mostra uma certeza. A ala mais radical do PT já está tomando um conjunto de medidas populistas capazes de impulsionar a candidatura de Lula em 2014 e, a meu sentir, manifestações raivosas podem tomar conta das ruas ainda no decorrer deste ano. Devemos tomar cuidado com as mordeduras em função da saliva contaminada.

“Dilma, por ordem de Deus você já foi excomungada e o Diabo a levará para o Inferno, de modo que não posso fazer mais nada! Milagres não existem, portanto, o caminho é o suicídio. Não adianta pedir ajuda ao Lula porque ele está com os dias contados aqui na Terra, foi expulso da Igreja e está tentando convencer o Capeta a esperar o resultado das eleições de 2014”.

Papa Francisco

Moral da história: “Santo de casa também não faz milagre”.

Augusto Avlis

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se aos outros seguidores de 157

%d blogueiros gostam disto: