>
Você está lendo...
Esportes, Fatos em Foco, Política

“Fala merda” da Estrela

ronaldoA Manufatura de Brinquedos Estrela desenvolveu em 2002 um protótipo de boneco orelhudo e sarabulhento que só falava merda, e ainda continua. Esse boneco chama-se Lula. O sucesso foi tamanho que um segundo boneco foi lançado dentro do segmento de brinquedos animados, batizado com o nome de “O Fenômeno”. Parece-me que não está agradando muito o público brincalhão, ainda que a mídia global insista em deixá-lo na vitrine. Ronaldo, o mais novo “Fala merda” da Estrela será páreo duro para o Lula. Juntos, engrossam a estatística de analfabetos funcionais – ídolos com pés de barro e boca de fossa séptica. Ronaldo foi o maior artilheiro de toda a história das Copas do Mundo; nas Copas de 1998, 2002 e 2006, das quais participou, marcou 15 gols no somatório. Agora vamos ver se conseguirá a maior artilharia em besteiras, por enquanto Lula está com o troféu.

“Sem estádio não faz Copa do Mundo, amigo! Não faz Copa do Mundo com Hospital”.

Ronaldo, o boneco “Fala merda” da Estrela.

Com essa declaração, Ronaldo, “O Fenômeno de merda”, despertou a ira dos brasileiros e de boa parte da imprensa. A repercussão foi catastrófica e consertar agora não há mais tempo. Pedras lançadas, balas disparadas e palavras pronunciadas não voltam mais aos locais de origem. Agora, é segurar a “onda” e tentar ficar o maior tempo possível de boca fechada, o que o infeliz do Lula não consegue. Para se redimir, Ronaldo, boca de “fossa séptica”, externou a sua vontade de participar dos movimentos populares desta última semana em todo o Brasil, mas, caso isso de fato acontecesse, não diminuiria o ruído das críticas.

“Não senti medo porque sou do povo e reivindico as mesmas coisas que o povo está reivindicando. Não tenho medo de sofrer qualquer tipo de represália. Meu sentimento é igual ao do povo. Quero um Brasil mais justo com o povo. Ele quer dar fim à corrupção, aos desvios de dinheiro. O povo quer hospitais. E eu estou com o povo. O Brasil não tem falta de dinheiro. O que falta é investimento certo. Temos de responsabilizar os culpados pelos desvios. […] Eu iria às manifestações. Mas não sei se ia dar certo. Ia ser um pouco confuso, ia atrapalhar a manifestação. Mas estou vendo uma grande maioria fazer um protesto pacifico”.

Ronaldo, ex-craque da bola, atual “Fala merda” da Estrela.

Augusto Avlis

Avatar de Desconhecido

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 148 outros assinantes
Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora