>
Você está lendo...
Política

É livre a escolha

1Estamos vivendo tempos difíceis. Chegamos a um ponto a partir do qual não sabemos qual rumo tomar; todas as opções nos são apresentadas como dúvidas e, nessas circunstancias, a múltipla escolha não cabe. Uma decisão tem que ser dada urgentemente, já, agora, antes que sejamos impedidos de tomar uma posição clara amanhã – ficar em cima do muro é uma atitude de covarde. O medo do julgamento dos outros nos faz recuar, contudo, somos obrigados a nos posicionar diante da vida, a escolher um dos lados sem arremedos. Ainda que “o certo” e “o errado” se contraponham, para tudo há uma saída, independente do nível de compreensão dos problemas apresentados, e dos fatos. O atual estado de coisas é deprimente, imposto por uma prática política daninha que nos subjuga aos pés da mediocridade e às pessoas de pouco mérito. Cadeiras vazias no circo dos horrores e grande fila de pessoas para comprar ingressos – respeitável público… Vai começar o espetáculo! A primeira grande atração: uma cadela dançante ao som de “La Bayamesa”, rodopiando em torno do rabo, lambendo as mãos das pessoas da plateia, sem perceber que não está no cio, no estado de receptividade sexual. A segunda grande atração da noite: São Jorge, sem espada, tentará matar um dragão, que ameaça comer a todos. As luzes se apagam, o show terminou, vamos para casa e procuramos não errar o caminho de volta. Honestidade e política podem andar juntas, numa só direção, basta o povo fazer o papel da espada colocando-se do lado do Santo Guerreiro. As Eleições 2014 para presidente da República serão definidas no próximo dia 26 e que o desejo de mudança vença o ódio, o medo, o rancor e o continuísmo desse governo corrupto. São Jorge conseguirá matar o dragão.

“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.

Ayn Rand

Augusto Avlis

Nota de rodapé: Ayn Rand, nascida Alisa Zinov’yevna Rosenbaum (em russo: Алиса Зиновьевна Розенбаум), nasceu em São Petersburgo no dia 02 de fevereiro de 1905 e faleceu em Nova Iorque no dia 06 de março de 1982. Ayn Rand foi uma escritora, dramaturga, roteirista, e filósofa norte-americana. Ayn Rand desenvolveu um sistema filosófico conhecido como “Objetivismo” e seus romances recomendavam o “individualismo filosófico” e o “liberalismo econômico”. Segundo ela, o homem deve definir seus valores e decidir as suas ações à luz da razão; que o indivíduo tem o direito de viver por amor a si próprio, sem ser obrigado a se sacrificar pelos outros e sem esperar que os outros se sacrifiquem por ele; que ninguém tem o direito de usar força física para tomar dos outros aquilo que lhes é valioso ou de impor suas ideias sobre os outros.

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 564 artigos publicados em 14 Categorias. Boa leitura.

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 159 outros seguidores

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: