>
Você está lendo...
Política

Pergunte aos candidatos presidenciáveis – 17ª pergunta

Pergunte aos candidatos presidenciáveis 17ª pergunta

Às vésperas do primeiro debate na Rede Bandeirantes de TV, acontecido na terça-feira, 26 de agosto de 2014 (22h00min) entre os 07 candidatos a presidente da República (Pastor Everaldo – PSC, Luciana Genro – PSOL, Marina Silva – PSB, Aécio Neves – PSDB, Dilma Rousseff – PT, Levy Fidelix – PRTB e Eduardo Jorge – PV) para a gestão 2015/2018, eu formulei uma série de 20 (vinte) perguntas a serem feitas aos candidatos presidenciáveis, apenas como sugestão, e as encaminhei diretamente à emissora através de e-mail. Abaixo, a título de registro, eu estou reprisando as perguntas e as ratificando neste meu BLOG.

CABIDE DE EMPREGOS. O poder público, em todas as suas esferas de representação, tem sido até hoje o maior “cabide de empregos” de que se tem notícia. Órgãos públicos são usados para acomodar os apadrinhados, pessoas que ocupam cargos sem a mínima qualificação técnica, desqualificando os serviços prestados à população, gente paga regiamente com dinheiro público e que se comporta como formigas num pote de mel. Em 10 anos, cargos comissionados no governo federal passaram de 17,6 mil para 22,6 mil. Nesse tempo, os Ministérios passaram de 35 para 39, e subordinados aos 39 Ministros estão esses 22,6 mil postos comissionados, de livre nomeação no Poder Executivo para “acomodar” partidos políticos aliados e seus indicados. Os cargos comissionados são conhecidos como DAS – Direção e Assessoramento Superior, e classificados conforme plano de hierarquia e funções, que vai de 01 a 06 – os níveis salariais acompanham. A máquina pública é deficiente, mas pagamos a conta da inoperância funcional.

Pergunta: Em termos práticos, o quê fará o candidato eleito?

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 533 artigos publicados em 14 Categorias. Boa leitura.

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 158 outros seguidores

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: