>
Você está lendo...
Política

Como acabar com os políticos corruptos

1Não se sinta incompetente por ter falhado nas cinco tentativas de acabar com os políticos corruptos, aqueles desgraçados e infelizes eleitos pelo povo para roubar o nosso dinheiro, como rotina operacional – roubar a nossa esperança é o segundo passo. Muito provavelmente as armas que você usou não foram eficazes para atingir os objetivos, ou melhor, os alvos: Urna Eletrônica, Veneno de Rato (Chumbinho), Lança-chamas, Sniper e Homem-bomba. Não necessariamente nessa ordem. Pensei em alternativas após consultar especialistas que me sugeriram três coisas: 1ª Considerar que a corrupção move a economia; 2ª Políticos corruptos não existem, de modo que são, apenas, experts em gestão financeira, contratados pela iniciativa privada; 3ª Suicidar-me caso não acredite nas duas primeiras sugestões. Também, sozinho nessa empreitada, você pegaria um ladrão ou outro, não o bastante para se tornar herói nacional, tão fora de moda ultimamente. Não existe Plano “F”, tampouco Plano “G”, e assim por diante. Todo brasileiro honesto, pagador de impostos, já pensou algum dia em matar um político corrupto – graças a Deus que ficou só no pensamento, porque certamente iria para a cadeia, enquanto a proliferação de ratos não seria afetada, muito pelo contrário. O “Sistema” é corrupto, de modo que o povo brasileiro, nele inserido, não pode fazer absolutamente nada para mudar este quadro. Invariavelmente, todas as camadas sócio-econômicas realimentam o processo da corrupção em decorrência da inanição intelectual, ausência de valores, falta de referências, completo desinteresse e desrespeito com as futuras gerações – estas sim são cinco armas de destruição em massa. Deixemos o ideário popular se manifestar, de tal ordem que tudo isso não passa de ensaio fotográfico para um novo filme brasileiro de fraca bilheteria.

Augusto Avlis

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

2 comentários sobre “Como acabar com os políticos corruptos

  1. Justiça, com aqueles, desejosos que ela seja fortalecida.
    O meio mais eficiente hoje, seria conferir, um porcentual ao promotor, defensor publico, policial federal, policial militar e policial civil – por seus méritos na defesa ou na investigação de casos de corrupção, de roubos, apreensão de drogas (na perda dos bens provenientes de suas ações), eles viessem a receber um valor, fruto do que o estado (a sociedade) recebeu pelo seu trabalho.

    Publicado por manolo perez | 01/11/2013, 14:59
    • Manolo Perez,

      Boa-noite.

      É uma ideia interessante. Porém, importante ressaltar que sem o engajamento da sociedade organizada dificilmente teremos e/ou veremos mudanças significativas no Status Quo político. Por outro lado, o processo educacional e, sobretudo, a formação política dos cidadãos brasileiros, são caminhos que nos conduzirão a tão sonhada “honestidade no desempenho das funções públicas”. Acredito não ser possível nesta geração.

      Grato por sua participação e receba um forte abraço,

      Augusto Avlis

      Publicado por augustoavlis | 01/11/2013, 22:13

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 158 outros seguidores

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: