>
Você está lendo...
Política

Pocilga.

Pocilga.

Hoje, 05 de junho de 2023, seis meses faz que eu publiquei a última matéria de título “Estádio demolido”. Estava confinado dentro da minha consciência, tentando encontrar um novo universo de compreensão. Confesso que não encontrei nada nessa viagem mirabolante. Só pesadelos e nuvens cinzentas. De volta à Terra, lugar de penitências, proponho-me a colecionar frases de efeito, que, para muitos não fazem efeito e não representam absolutamente nada.

“A política brasileira é uma grande pocilga – de cheiro insuportável – na qual os porcos magros querem entrar, e os porcos gordos se negam a sair”.

Moral da história: O pior é que os donos do chiqueiro estão concordando com isso.

Post Scriptum – Ao abrir o Yahoo uma notícia pra lá de interessante: “Hoje é 05 de junho de 2023. Promova atitudes sustentáveis para preservar o Planeta. Feliz dia do Meio Ambiente”. Pergunto eu: O que fazer com os porcos, gordos e magros, para que possamos respirar ar puro?

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 1.088 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Avatar de Desconhecido

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Um comentário sobre “Pocilga.

  1. Avatar de augustoavlis

    “A política brasileira é uma grande pocilga – de cheiro insuportável – na qual os porcos magros querem entrar, e os porcos gordos se negam a sair”. Continuo com a mesma opinião.

    Publicado por augustoavlis | 28/08/2023, 15:39

Deixe um comentário

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 148 outros assinantes
Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora