>
Você está lendo...
Política

Aloprado Moralista.

Aloprado Moralista.

Em determinadas situações eu não tenho autorização divina para falar abertamente o nome do sucessor de DEUS para que todos ouçam, sobretudo numa mesa de bar onde são colocados os seus pecados não originais. DEUS entendeu que é livre a manifestação do pensamento, mas o seu filho não. Resolvi que daqui pra frente irei tratar o herdeiro do trono celestial através de uma sigla, “AM”. Esta forma fica mais fácil; de modo que todos concordarão comigo – além de ‘abreviar’ o sofrimento de ter que pronunciar o seu nome próprio por vias extensas, e evitar sobressaltos. No Brasil afora as pessoas estão usando as siglas “CO” e “CP”; eu não faço a mínima ideia, em se tratando do mesmo herdeiro sucessor. Um Fofoqueiro Brasileiro Infiltrado (FBI – In Brazil) confidenciou-me que “CO” significa Cabeça de Ovo e “CP” Cabeça de Pica. Fato é que existem algumas picas voando por aí. A ordem do dia é cada qual proteger o seu “toba”.

Pra mim já bastam as milhares de vezes que a enxovalhada mídia fala diariamente o nome completo dessa entidade imaculada – em razão da sua concepção sem o pecado original (não houve prévia penetração da pica); o único puro Santo na história do límpido Judiciário brasileiro. Outra opção que me veio à cabeça: “ALEX-MOR” (grande, maior, eminente, único, sublime), mas acho que daria muito na pinta, ficaria escancarada a referência, até porque se trata do herdeiro do trono celestial; não é qualquer um. Por isso, resolvi manter a sigla “AM”; discreta, breve e original.

Contudo, devo usar por pouco tempo esta carinhosa forma abreviada de tratamento, porque um enxovalhado jornalista (desavisado) da Rede GLOBO quis criar uma situação desagradável ao pretender fazer matéria acusando-me de antidemocrático (e de terrorista por consequência), acusando-me de estar escondendo alguma coisa que comprometesse a segurança nacional. Esse pessoal da GLOBO só fica inventando modas e criando narrativas das mais estapafúrdias. O pior é que cola no povão.

AM” também sugere outro batismo: “Aloprado Moralista” – não necessariamente uma pessoa que defende e/ou estuda o conceito verdadeiro de moralismo como valor universal. Aliás, moral, ética, imparcialidade, impessoalidade, honestidade e verdade saíram do vocabulário e das regras comportamentais de muita gente graúda, que eu não faço a mínima questão de mencioná-la; essa gente nojenta e desprezível. Considerando-se único filho do Pai, “AM” tem o poder divino de determinar o bloqueio de contas bancárias e das redes sociais de quaisquer indivíduos, inclusive de grandes empresários, que se manifestem contrários às suas ideias, que falem o que ele não gosta de ouvir, que participem de atos antidemocráticos, mesmo que encarnados com o espírito de Madre Teresa de Calcutá. “AM” sente-se na obrigação de ordenar, de ofício, a prisão das pessoas que insistem no cometimento de crimes hediondos, como vestir verde e amarelo, ou pelo simples ato de conduzir o cãozinho de estimação para defecar na grama da praça. Estou quase substituindo a sigla “AM” por “FDP”; melhor não porque lembrei que tenho toba. Tem pica grossa voando. O Brasil vai mudar.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 1.082 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Avatar de Desconhecido

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 148 outros assinantes
Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora